Novas Linhas de Atendimento: TELE-VENDAS: (15) 3547-1139 Guapiara - SP / contato@oconvite.com

Linha-Fácil: Oi:(03115) 988-200-307  /  Vivo:(01515) 998-218-174  /  Tim:(04111) 959-517-097  /  Claro:(02111) 994-578-029 

FALE CONOSCO ONLINE VIA CHAT SKYPE Clique Aqui        /       RETORNE À Página Inicial          

PERDOE-NOS PELOS TRANSTORNOS! NOSSO ATENDIMENTO JÁ ESTÁ NORMALIZADO E ESTAMOS ATENDENDO TODOS OS DIAS

Mensagem Reflexão de Natal

Reflexão, Mensagem, Músicas e Vídeos

“O verdadeiro sentido do Natal”

Qual o verdadeiro sentido do natal? Enfeites? Papai Noel? Pinheiro? Presentes?

O Natal é uma data de renovar esperanças, sonhos e fé. Um dia de emoção, união, confraternização, perdão, harmonia.

Mas porque e para quê o natal existe? Por causa de quem? Para quem? Você já se perguntou isso? Qual foi a sua resposta a si mesmo?

Uma coisa é certa, se não existisse enfeites decorativos, ainda assim existira o Natal, pois o natal passou a existir em um lugar humilde, sem decoração alguma, sem enfeites...

Talvez fosse uma data onde não precisássemos ganhar ou dar presentes, e ainda assim seria Natal, pois um dia, a humanidade foi presenteada com o maior e mais valoroso presente...

Não precisariam de lâmpadas pisca-pisca, luzes brilhantes e pendentes, pois um dia uma luz nasceu em Belém, e uma estrela guia brilhou resplandecendo no céu e anunciando a chegada no nosso verdadeiro Natal.

Às vezes damos crédito a tantas coisas banais só por serem temáticas e estilizadas a esta data, e nos esquecemos do tema principal, o nome Daquele o qual sem Ele, jamais existiria o verdadeiro Natal.

O Natal é a expressão do amor de Deus à humanidade, onde surgiu uma nova esperança, uma nova vida, o plano da Salvação.

O natal foi o nascimento de um homem simples, porém dono do poder, criador do universo, capaz de fazer milagres, transformar vidas, conhecer cada coração, e nos amar como ninguém...

Passamos o ano todo ocupados com nossos afazeres e lazeres, trabalhamos, festejamos, passeamos, curtimos a família, os amigos e a vida ao máximo, e achamos que esse é o sentido de viver, que isso basta para completar, satisfazer e alegrar o coração. É claro que temos que valorizar às pessoas, amigos, família e amar ao próximo como a nós mesmos, mas as vezes não lembramos do nome daquele que nos trouxe o Natal, nos esquecemos de tudo que Ele fez, o que Ele faz, do que Ele é capaz, nem lembramos que tudo que temos e somos, é permissão e bênção dEle, o sucesso, o amor, a prosperidade, a felicidade, a família, a vida, o Natal, tudo vem dEle.

Quanto tempo nós passamos sem dizer Eu te amo! Muito Obrigado! Você é especial! Às vezes nos esquecemos de expressar isso para as pessoas que amamos e fazem parte da nossa vida, e a gente também nem se lembra de dizer isso a Ele, o dono da vida. Por muitas vezes se esquecemos de orar, pedir a Deus em favor do próximo, agradecer e reconhecer, mas mesmo assim, Ele roga por nós, e com imenso carinho nos abençoa cada dia mais...

Chega o fim do ano, e nem sempre as coisas mudam, pois onde está Ele em nossas vidas? Talvez as perguntas fossem; Onde colocamos o Mestre em nossas vidas? Qual o espaço que nós permitimos que o Salvador ocupe na nossa mente? Qual a importância da presença dEle em nossa vida? Em que parte do nosso coração nós guardamos Ele? Em que parte da nossa casa nós deixamos Ele em evidência? Será que nossas perguntas seriam positivas e satisfatórias a nós e a Ele?

Envolvemo-nos tanto com o chamado “clima, magia ou espírito do natal”, mas de que espírito nós estamos falando, o Espírito Santo dEle? Se for, não seria clima, seria sentimento. Não seria magia ou sonho, seria verdade, seria real. Ou estamos falando de outro natal? Se é que sabemos o que é “O Natal”.

O mercado nos envolve, seduz, estimula, enche os nossos olhos, nossas mentes, e esvazia nosso bolso, de preferência de coisas só para nós ou para quem nos convém, mas a quem nos convém? Onde fica o amar o próximo? O que significa fazer o bem?

Enquanto tantos precisam de um gesto, um carinho, uma atenção, nós agimos como se o Natal fosse exclusivamente nosso, muitas vezes até parece que nem é de Deus, já que por vezes o deixamos sempre no final de tudo, isso ainda quando lembramos que foi Ele quem nos deu o Natal e que o Natal é para tributo, lembrança, glória e gratidão a Ele.

O marketing nos eleva, influencia-nos com novas tendências temáticas, e muitas vezes deixamos o mercado e as culturas nos roubarem o verdadeiro sentido natalino, pois já nem se falam tanto no Menino Jesus, na sua história, no seu ministério.

O papai noel não pode faltar, tem seu lugar, tem seu altar. A árvore do natal decorada com lindas bolas e lâmpadas oscilantes já têm seu lugar, e tudo isso tem espaço garantido em nosso lar, passam a fazer parte da nossa casa, da nossa família, talvez pela tendência, pela época, rito ou costume, não importa, o que vale é entrar no clima. Mas e Ele, onde Ele está? Onde Ele fica? Onde o colocamos?

Ele não é uma magia, um boneco, uma personagem, Ele é real, verdadeiro, Ele é o próprio Natal, é a luz que ilumina o mundo, a estrela que brilhou na nossa escuridão.

Ele é repleto de amor, e está pronto a nos dar paz, alegria esperança, amor, perdão e cura. Ele não é apenas um dia, Ele é todos os dias, desde a eternidade a eternidade. Ele é único, digno de honra, glória e dono de todo o poder, capaz de realizar sonhos, fazer milagres e nos dar forças para vencer a cada dia do ano.

Lembre-se dEle não apenas no dia de Natal, mas todos os dias da sua vida, agradeça a Ele por sua vida, tenha Jesus Cristo em primeiro lugar em seu coração. Ele é o verdadeiro sentido e motivo do Natal, afinal o natal existe porque um dia Ele veio ao mundo revelar seu amor, para que hoje você fosse livre e pudesse meditar nessa mensagem, e quem sabe ao final dizer: Valeu Pai! Obrigado Senhor! Eu te Amo Jesus! Tu és o meu verdadeiro e único Natal.

Ele está de braços aberto para te receber, te ajudar, te consolar, participar do natal juntamente com você, e como em Belém, iluminar o seu mundo e criar uma estrela para clarear o seu caminho.

OREMOS: Senhor, reina em minha vida sempre, me da forças pra vencer, me perdoe pelas vezes que me esqueci de ti e do sacrifício que fizeste por mim, sofrendo e morrendo naquela cruz para que hoje eu pudesse dizer; Muito Obrigado(a).

Mas tu Senhor, ressuscitou e estás comigo, sempre ao meu lado, no meu coração. Eu te peço oh amigo Jesus, entra na minha casa, na minha vida, na minha família, sara toda a dor, cura todas as feridas e nos dê dias melhores sob a tua proteção.

Dê-nos a sua mão e nos ensina a caminhar, ajuda-nos a seguir pelo caminho da verdade, a amar ao próximo, a fazer o bem. É isso que eu te peço Jesus, sê comigo todos os dias da minha vida, e não deixe jamais que meu coração se esqueça de Ti e do tão grandioso amor que Tu tens por mim. Amém.

“Jesus Cristo, a origem, a razão e o verdadeiro sentido do Natal”

Uma mensagem de Josias Silva

Campanha: Nosso Natal é Jesus Cristo o Salvador

Fonte: Elos Print (Veiculação autorizada desde que citada a fonte e autor)

Veiculação: www.oconvite.com e mídias associados

Clique aqui para comentar

Medite nas músicas e clipes abaixo, e faça o seu natal ser diferente, ter Cristo em primeiro lugar, se lembrando e reconhecendo que Ele é o verdadeiro Natal, dono de um grandioso e infinito amor.

Selecionamos algumas canções e vídeos para você meditar, algumas relacionadas à Páscoa, uma data muito ligada ao Natal, pois sem o Natal que é o nascimento de Jesus, jamais haveria a Páscoa e a Paixão de Cristo pela humanidade.

 

Nascimento de Jesus, o Verdadeiro Natal (Canta: Anjos de Resgate)

 

Ele merece nossa adoração e honras no Natal (É Natal – Canta: Grupo Voices)

 

O Jesus do Natal nos trouxe a Liberdade e Salvação (A Coroa – Canta: Raiz Coral)

 

O Natal nos trouxe a Páscoa e a Paixão de Cristo para a Humanidade (Getsêmani – Canta: Leonardo Gonçalves)

 

Lembre-se do que aquele que nos trouxe o natal fez por você (Jesus – Canta: Graziela)

 

 

Natal, um dia que tempos depois revelou um grande gesto de amor (Milagre – Canta: Liz Lanne)

 

O que a Origem do Natal Fez por nós (Clipe Getsemani – Canta: Leonardo Gonçalves)

 

Natal, um presente de amor dado por Deus ao Mundo (Al Mundo Dios Amo – Canta: Jaci Velasquez)

 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

Neste Natal, peça para o Senhor fazer um milagre em sua vida (Faz um Milagre em Mim – Canta: Regis Danese)

 

Deus é amigo, forte, poderoso, fiel, e sempre te amou (O meu Deus é Forte / Milagre – Cantam: Regis Danese & André Valadão)

 

Valorize os momentos em família, compartilhe o amor e a comunhão (Sua Família – Canta: Anjos de Resgate)

 

Família, o maior projeto de Deus e a maior bênção que temos na vida (Família – Canta: Regis Danese)

 

Clique aqui para comentar